fbpx

Como configurar Pix Estático no SAN: passo a passo completo

O Pix Estático revolucionou a forma como pessoas e empresas recebem pagamentos: Todo mundo passou a conseguir receber de forma prática, rápida e em tempo real. Se você utiliza o SAN - Solução e Automação de Negócios, configurar o Pix Estático é simples e rápido. Neste tutorial, você vai aprender o passo a passo completo para ativar e começar a receber pagamentos automáticos via Pix no seu sistema de gestão.

Passo 1 – Configurar as chaves Pix no módulo financeiro

Configuração de banco para Pix no SAN

Passo 2 – Configurar o tipo de pagamento Pix para vendas

Configuração de tipo de pagamento Pix no SAN

Passo 3 – Vincular o tipo de pagamento à forma de pagamento

Configuração de forma de pagamento Pix no SAN

Pronto! Agora, ao realizar vendas selecionando essa forma ou tipo de pagamento, o sistema vai gerar automaticamente o QR Code Pix Estático na tela. Seus recebimentos se tornam mais rápidos e automáticos.

👉 Quer aprender também como ativar o Pix Dinâmico? Confira o nosso tutorial completo aqui.


Perguntas Frequentes sobre Pix Estático

1. O que é Pix Estático?

O Pix Estático é um tipo de QR Code fixo, que sempre gera um código fixo que não é possível validar o recebimento da transação ao receber o pagamento. É ideal para um volume de cobranças menores que é possível checar o recebimento via aplicativo ou internet banking.

2. Qual a diferença entre Pix Estático e Pix Dinâmico?

O Pix Estático utiliza um QR Code único, que pode ser usado várias vezes, mas exige que o cliente informe o valor no sistema. Já o Pix Dinâmico gera um QR Code exclusivo a cada venda, com valor e dados definidos automaticamente pelo sistema e consegue validar o recebimento da transação, evitando erros.

3. Quais as vantagens do Pix Estático?

O Pix Estático é simples de configurar, não depende de conexão em tempo real com o banco e pode ser impresso em materiais físicos (ex.: cardápios, boletos ou cartazes). Além disso, não expira e pode ser reutilizado quantas vezes for necessário. Normalmente não é cobrado nada a mais pelo banco para utilizá-lo.

4. Quando devo usar o Pix Estático?

Ele é recomendado quando o volume de cobranças é baixo e não há tanta necessidade em checar se o pagamento foi realmente efetivado em tempo real.

5. O Pix Estático pode ser integrado ao SAN?

Sim. No SAN - Solução e Automação de Negócios, você pode configurar tanto o Pix Dinâmico quanto o Estático. Dessa forma, escolhe a opção mais adequada ao seu modelo de negócio.

SAN - Solução e Automação de Negócios Acessos: 17
Imprimir